Rangel pede: "Vamos deixar o Constitucional trabalhar"
"Vamos deixar o Tribunal Constitucional trabalhar". Foi este o pedido de Paulo Rangel quando questionado sobre as eventuais alternativasque o Governo proporá, caso o TC chumbe medidas como o corte salarial na Função Pública.
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS às Europeias diz que, "tendo em conta as matérias, não há razões para a preocupação", acreditando que as propostas vão ser viabilizadas pelo juízes.
As declarações surgem depois de Pedro Passos Coelho ter afirmando que o Governo poderá ser obrigado a aumentar impostos caso o TC chumbe medidas, previstas no OE 2014 e no OE retificativo, de corte na despesa.
Após uma visita às instalações da fábrica COFICAB, na Guarda, Paulo Rangel aproveitou ainda para justificar a escolha deste local como primeiro lugar oficial de campanha: "Faz parte da nossa agenda para o crescimento da Europa e crescimento português e da nossa agenda para a reindustrialização".
Rangel não perdeu a oportundiade para acusar os adversários de campanha de negativismo, criticando o facto de só falarem de "crise e de divida" e de não terem "uma agenda positiva". O social-democrata voltou a acusar os opositores de não terem "uma agenda para o crescimento".